O processo de digitalização que as organizações têm operado nos últimos anos revelou um problema que não parece ter um fim à vista: a procura por profissionais qualificados na área das tecnologias é superior aos profissionais disponíveis para contratar. Em 2020 Portugal deverá ter falta de 15 mil profissionais de TI, valor que será de 810 mil na restante União Europeia.

Fruto deste cenário, nos últimos meses têm surgido várias iniciativas de requalificação profissional e também de formação avançada para que mais pessoas possam aproveitar as oportunidades que estão a surgir. A Ábaco Consultores é a mais recente empresa a fazer um movimento nesta área, tendo anunciado uma divisão de formação profissional que será a sua nova área de negócio.

«Para nós é extremamente gratificante poder proporcionar a estes jovens uma entrada sustentada no mercado de trabalho, estabelecendo uma ponte entre o que aprendem nas universidades e o que é realmente o mercado de trabalho», refere em comunicado o diretor da Abaco Training Academy, Nuno Carvalho.

Mais informações aqui.

In Ntech.news.

Related Posts

Leave Your Comment