Notícias

Feira Study Abroad Portugal, um evento direccionado para o estrangeiro

07-03-2016

Sendo esta considerada a maior feira de informação para jovens portugueses estudarem no estrangeiro, de onde surgiu a primeira ideia deste projeto? 

 

A par com este projeto eu também represento o Cambridge English Language Assessment da Universidade de Cambridge, em Portugal, como consultora deles. Ao promover os seus exames pelo país, nas escolas e universidades, deparei-me com a realidade da falta de informação generalizada sobre as oportunidades e implicações de uma experiência académica no estrangeiro. Daí surgiu a ideia de criar uma plataforma que reunisse essa informação e possibilitasse a todos os interessados o acesso à mesma.

 

Considera imprescindível que jovens adultos tenham contacto com uma experiência estrangeira para desenvolverem competências e aptidões que, de outra forma, não se potencializam? 

 

Sem dúvida. A experiência de estudar no estrangeiro não se resume à componente académica. Há toda uma envolvência cultural de adaptação a outras formas de estar, novas perspetivas, outra língua, capacidade de gestão financeira, de tempo, familiar, entre outros aspetos que potenciam o indivíduo e desenvolvem as soft skills.

 

in Startup Magazine, 07-03-2016

Entrevista Study Abroad Portugal | Ângela Pereira, Managing Director do Evento