Notícias

JP – Inspiring Knowledge Internacionalização pela Educação

01-04-2016

A história da JP – inspiring knowledge (anterior JP Sá Couto) confunde-se com o percurso de dois irmãos, Jorge e João Paulo Sá Couto que, ao longo de 27 anos, têm procurado ir mais longe ao inovar na criação de soluções tecnológicas para o conhecimento e o desenvolvimento humano. Com operações em mais de 80 países e 225 colaboradores, a JP-IK afirma-se, assim, como uma empresa líder na comercialização, distribuição e desenvolvimento de soluções tecnológicas, mantendo uma forte aposta na inovação enquanto fator diferenciador da sua atuação. A área da Educação é a base da internacionalização da empresa, mas a JP-IK opera igualmente na área da Distribuição, sobretudo no mercado nacional.

 

O projeto português e-escolinhas foi apenas a primeira iniciativa de larga escala implementada pela JP-IK, que tem desenvolvido projetos educativos em todo o mundo, com especial ênfase na América Latina – Bolívia, Panamá, Argentina, Brasil, Colômbia, Venezuela, México, Peru e Uruguai, e, mais recentemente, El Salvador –, com impacto em mais de nove milhões de estudantes, bem como as suas comunidades educativas.

 

A JP-IK foi fundada em 1989 com o nome JP Sá Couto, uma micro empresa dedicada então à assistência técnica informática em Portugal, mas cedo apostou na distribuição e investiu na criação da sua própria marca de PC, a TSUNAMI, que chegou a ser líder de mercado em Portugal. Já em 2008, no seguimento da sua relação com a Intel, a JP Sá Couto foi desafiada para levar a cabo a reformulação e readapta- ção da plataforma Intel® Classmate, desenvolvendo assim o seu primeiro computador específico para Educação, o Magalhães.

 

In Portugal Global, 01-04-2016

Caso de Estudo | JP-IK