O processo de transformação digital em curso está a mudar sociedades e países, mas também, na sua base, as relações interpessoais.

O acesso à Internet tornou-se, aos dias de hoje, um valor adquirido nas sociedades, como o acesso à electricidade e água, levando ao estabelecimento de novas formas de comunicar, estudar, trabalhar, comprar e até mesmo de empresas e indivíduos se relacionarem com o Estado.

Como todos os processos de mudança acelerada, existem sempre os que adoptam de forma rápida a novidade das novas tecnologias e serviços, os que apenas começam quando é uma mudança consolidada e aqueles que, por desconhecimento ou incapacidade de lidar com os novos paradigmas, ficam para trás. Estes últimos colocam um desafio social significativo, porque a transição para o digital implica que uma componente crescente dos processos esteja apenas disponível online, dos serviços públicos à informação e à facturação por via electrónica.

Mais informações aqui.

In Human Resources, Por Alexandre Nilo Fonseca, director executivo do MUDA – Movimento por uma Utilização Digital Activa

Related Posts

Leave Your Comment