bloomcast consulting energia simples projeto

OS NOSSOS PROJETOS

A Energia Simples é a marca da empresa PH Energia, Lda para a comercialização de energia elétrica no mercado liberalizado. Com sede no Porto, a Simples foi criada em Novembro de 2014 por um grupo de profissionais de renome da área da energia, engenharia e tecnologia com preocupações comuns: a eficiência energética, a sustentabilidade ambiental e a ética empresarial.

A sua preocupação com o planeta reflete-se no que são, interna e externamente. Aos consumidores, oferece soluções de autoconsumo que produzem energia 100% renovável. Internamente, procuram reduzir a sua pegada ecológica com a implementação de medidas amigas do ambiente. É também por isso que são 100% digitais.

A Energia Simples é cliente da BloomCast desde outubro de 2016, e tem vindo a reforçar a sua presença no mercado português, comunicando de forma consistente e coerente, através de mensagens-chave impactantes.

 

O DESAFIO LANÇADO:

Reforçar a notoriedade da Energia Simples, bem como do seu CEO enquanto um Opinion Leader no mercado português, posicionando-os como uma referência nos setores da energia, inovação e tecnologia.

Para tal, foi e continua a ser necessário trabalhar dois eixos fundamentais: a importância do mercado liberalizado e a Sustentabilidade, com a aquisição de energia verde.

Perante este contexto, o desafio proposto estava na necessidade de criar mensagens-chave que mostrassem a diferenciação da Energia Simples num mercado competitivo e pouco diferenciado, sendo esse o principal objetivo. Comunicar a visão estratégica da Energia Simples para a área de eficiência energética e o seu conhecimento do setor e dos seus desafios seria um primeiro passo, assim como referir os seus unique selling points.

Desta forma, trabalhar a comunicação de temas tão interligados e atuais como: as energias renováveis, a sustentabilidade, a importância das comunidades de energia e dos carros elétricos, a aposta no hidrogénio, o Peer to Peer. os edifícios NZEB representam per si um enorme desafio, uma vez que é fundamental estar a par e comunicar conforme a atualidade e as medidas implementadas pelo governo e União Europeia.

Ao longo dos últimos anos, a Energia Simples investiu, fortemente, na produção de energia de fontes renováveis como a eólica, a mini-hídrica e o fotovoltaico, tendo por isso, instalado mais de onze centrais solares de pequena dimensão distribuídos por todo o País, num claro compromisso para com o futuro desta tecnologia. Investiu também em tornar todos os seus Planos de Eletricidade, para particulares, de origem 100% renovável, sem que isso aumentasse qualquer custo para o Cliente.

Esta aposta vem demonstrar a visão estratégica e ambiciosa da Energia Simples para a diversificação das fontes energéticas sustentáveis, bem como impulsionar a competitividade das energias renováveis e do mercado liberalizado.

A NOSSA RESPOSTA

Deliverables:

  • Consultoria Estratégica
  • Estratégia de Media Relations
  • Comunicação One-to-One com OCS específicos
  • Desenvolvimento de Conteúdos
  • Estratégia de Social Media
  • Gestão de Crise

 

Energia simples público

https://www.publico.pt/2018/06/27/economia/noticia/energia-simples-duplica-facturacao-e-espera-lucro-de-dois-milhoes-em-2018-1836077

 

A abordagem proposta à comunicação da Energia Simples passa pela definição de mensagens que demonstrem a sua diferenciação num setor em que os serviços são pouco diferenciados em termos da perceção do utilizador comum, e em que a noção dos benefícios obtidos também não está inteiramente definida.

Foi também proposto, logo no início, a criação de um momento de comunicação para apresentar e dar a conhecer as características únicas que diferenciam a empresa, aproveitando para fomentar uma nova relação de goodwill – a sugestão recaiu sob fazer um encontro específico com alguns meios do setor relevantes para a Energia Simples (pequeno-almoço).

 

Energia simples noticias ao minuto

https://www.noticiasaominuto.com/economia/1081126/e-importante-que-os-clientes-saibam-o-porque-de-gastarem-aquele-valor

 

Ao longo dos anos, vários têm sido os temas a comunicar, desde novas parcerias estabelecidas, uma delas com o Vitória de Guimarães, aos concursos públicos ganhos – como o Banco de Portugal, Comunidade Intermunicipal do Douro e para a Guarda, à criação do Primeiro Parque Solar no Mercado Livre, o projeto pioneiro, em Portugal, inteGRIDy, entre outros.

 

Energia simples jornal de negócios

https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/energia-simples-ganha-contrato-de-4-milhoes-do-banco-de-portugal

 

Também a comunicação relativa à sua expansão para o território espanhol no fornecimento de eletricidade, foi um momento de enorme mediatismo.

Adicionalmente, através de artigos de opinião e entrevistas tem sido mantida uma presença regular de Manuel Azevedo, CEO da Energia Simples, apresentando o expertise da empresa no setor energético e que permitem reforçar e consolidar a visão da Energia Simples como uma empresa líder e que acompanha as principais tendências tecnológicas para a área da Energia.

 

Energia simples dinheiro vivo

https://www.dinheirovivo.pt/opiniao/o-impacto-da-covid-19-no-setor-da-energia-12690258.html

 

Neste sentido, uma das ações estabelecidas foi o estabelecimento de uma parceria editorial com o Vida Económica, um meio com uma comunicação forte na região norte, local onde a Energia Simples marca a sua maior presença, para a presença regular de artigos de opinião do CEO da ES.

 

Energia simples exame

https://visao.sapo.pt/exame/opiniao-exame/2020-05-29-sera-que-ainda-queremos-um-carro-eletrico/

 

De modo a reforçar a identidade da empresa, tem ainda sido feito um extenso trabalho relacional com os meios do setor, de forma a posicionar Manuel Azevedo, enquanto Opinion Leader neste setor, no qual foram desenvolvidas peças, nomeadamente com: o Público; Expresso; Jornal de Negócios; Dinheiro Vivo e Notícias ao Minuto.

 

Desde uma fase inicial que a BloomCast participa na definição e implementação de uma estratégia da Energia Simples para os órgãos de comunicação social. O nosso crescimento foi sempre acompanhado pela disponibilidade da equipa BloomCast e as expetativas superadas com excelentes resultados. Como parceiro de longo prazo, dispõe de um forte sentido estratégico que nos permitiu, a cada momento, chegar a um público mais vasto com rigor e profissionalismo”, refere Manuel Azevedo, CEO da Energia Simples.

 

Descubra mais, aqui, sobre a Energia Simples.

Aqui, para ver outros Casos de Sucesso.

Related Posts

Leave Your Comment