Projeto: Noesis, a Consultora que quer impulsionar o crescimento dos seus clientes, parceiros e sociedade em geral
A Noesis é uma Consultora multinacional de referência no setor das tecnologias, que desenvolve soluções diferenciadoras e inovadoras de forma a impulsionar o crescimento sustentável dos seus clientes, parceiros e sociedade em geral Fundada em 1995, a Noesis oferece serviços e soluções para apoiar os seus clientes na transformação digital e no desenvolvimento dos seus negócios. De modo a criar um valor sustentável e transversal a todos os setores, fornece soluções centradas em infraestruturas, software, qualidade e pessoas. Conta com talentos altamente especializados nas mais exigentes tecnologias, e opera em nove áreas de negócio com escritórios em Portugal, Espanha, Holanda, Brasil, Irlanda e EUA. Desde 2020, a Noesis integrou a Altia, empresa espanhola cotada em bolsa. A Noesis é cliente da Bloomcast desde 2015, e tem vindo a reforçar a sua presença no mercado português e internacional, comunicando de forma consistente e coerente, através de mensagens-chave impactantes.Desta forma, a abordagem de comunicação passou, numa primeira fase, pela definição, em conjunto com a Noesis, de oradores com know-how e experiência em áreas que a organização quer ser percecionada como referência, nomeadamente Enterprise Solutions; data analytics & AI; Low-Code Solutions, entre outros, através do desenvolvimento e publicação de artigos de opinião, entrevistas e conteúdos de Branded Content, nos órgãos de comunicação social nacionais – especializados e generalistas.
O que fizemos
Aumentar a notoriedade da Noesis enquanto Consultora tecnológica de referência no setor tecnológico, bem como posicionar os seus speakers enquanto Opinion Leaders no mercado português de TI. Perante este contexto, o desafio proposto estava na necessidade de cimentar a visibilidade da Noesis no espaço mediático, em especial nos Órgãos de Comunicação Social especializados e de negócios, assegurando um ritmo de comunicação mais regular. Comunicar as suas características únicas, principais vantagens das suas soluções, o seu know-how em tecnologia e em processos de negócio que conduzam a uma maior eficiência, assim consolidar o posicionamento da Noesis enquanto referência, nacional e internacional, nas áreas em que atua, bem como empresa de excelência para trabalhar, foram os principais objetivos deste projeto.
Como fizemos
Neste sentido, o plano de comunicação apresentado pela Bloomcast para este projeto contemplou três pilares fundamentais (reforçar a notoriedade da parte corporate, ou seja, de todo o Board, assim como dos Diretores das respetivas áreas; a diferenciação das suas soluções, assim como da sua cultura empresarial e a internacionalização), que permitiram chegar a um leque variado de meios de comunicação e, assim, alargar a presença da Noesis nos media nacionais.