A AESE Business School é uma referência na formação de executivos. Criada em 1980, a instituição mantém-se na vanguarda, através de programas diferenciados e professores de excelência, com um profundo conhecimento da economia e da sociedade, nos planos nacional e internacional.
A AESE Business School foi a primeira escola de negócios de Portugal, resultante de uma iniciativa da Associação de Estudos Superiores de Empresa com o apoio da IESE Business School – Universidad de Navarra. Hoje, integra uma rede internacional de instituições que, pelas suas ramificações, garante programas de topo dirigidos à Alta Direção com base no ensino do método do caso e na promoção de uma cultura de aprendizagem participativa.
O corpo docente da AESE Business School é composto por académicos e dirigentes empresariais, que não só oferecem aos executivos as ferramentas e técnicas de gestão mais atuais, como também promovem valores centrados na ética e no humanismo. Só assim é possível o contínuo aperfeiçoamento pessoal e profissional.
A AESE Business School é cliente da BloomCast desde 2021. O reforço da sua presença no espaço mediático, aliado a uma presença consistente e coerente com o passado, mas sempre com os olhos postos no futuro, norteiam as mensagens-chave que têm sido veiculadas e marcam o tom da comunicação.
O DESAFIO LANÇADO
Apresentar a AESE Business School como uma escola de negócios pioneira em Portugal, com raízes que remontam a 1980, e que continua na vanguarda da formação de profissionais de topo através da qualidade dos seus docentes e das respetivas áreas de especialização.
Comunicar a oferta formativa, em constante desenvolvimento e adaptada ao contexto atual, assim como as parcerias profícuas resultantes da sua integração na rede de escolas internacionais da IESE Business School – University of Navarra e das relações privilegiadas com o tecido empresarial português.
Destacar o contributo ativo da instituição para o debate de ideias e para um mundo melhor, já que a AESE Business School aposta no desenvolvimento de competências de líderes com impacto positivo e duradouro na comunidade.
A NOSSA RESPOSTA
O plano de comunicação apresentado pela BloomCast para este projeto contempla três pilares fundamentais: notoriedade, diferenciação e impacto. O objetivo passa por alargar a presença mediática da AESE Business School através de uma visão abrangente da oferta de formação, dos contributos dos seus docentes no espaço público e do posicionamento da escola enquanto ponto de encontro de ideias e perspetivas variadas.

DELIVERABLES
- Consultoria Estratégica
- Estratégia de Media Relations
- Comunicação One-to-One com OCS específicos
- Envio de Press Release a meios nacionais
- Fortalecimento de relação com os jornalistas nacionais
- Desenvolvimento de conteúdos
- Acompanhamento de eventos
- Gestão de Branded Content
“A Bloomcast tem demonstrado ser um parceiro valioso na assessoria com os meios de comunicação social. Esta colaboração tem permitido dar mais visibilidade à notoriedade da marca, em diferentes canais, com conteúdos dirigidos a destinatários diversificados.”
Rita Lago da Silva e Cláudia Dias
Direção Marketing e Comunicação da AESE Business School
Saiba mais sobre a AESE Business School.
Outros Casos de Sucesso disponíveis aqui.